PERU – Lima
Para a maioria dos turistas que viajam para o Peru, a primeira parada é a capital Lima. Uma cidade em interminável movimento em que o passado é constantemente redescoberto.
Lima oferece uma extraordinária variedade de emoções, sensações, cores e sabores: os viajantes podem visitar a impressionante catedral da cidade, sobrevoar o oceano, apreciar um pôr do sol fotogênico ou saborear uma culinária incomparável. Lima é um local de tendências convergentes, criado por seu povo e sua cultura viva, onde você encontrará todos os cantos do peru representados. Lima, repleta de riquezas da época colonial, é considerada a capital gastronômica da América Latina. Você sabia que Lima é a única capital da América do Sul que fica de frente para o mar?
Country Club Lima Hotel *****
O histórico Country Club Lima Hotel de cinco estrelas está localizado em San Isidro, o bairro residencial e comercial mais exclusivo de Lima. Construído em 1927, completamente remodelado em 1998 e agora listado como Monumento Nacional. O hotel oferece algumas das acomodações mais elegantes da capital e fica do outro lado da rua do distinto Lima Golf Club.
As acomodações combinam comodidades modernas com o design tradicional peruano. Cada um dos quartos e todas as áreas públicas apresentam obras de arte originais. O hotel também possui um dos melhores restaurantes de Lima, um Lobby Bar com música de piano ao vivo e um tradicional bar inglês, que serve uma grande variedade de bebidas, como o famoso Pisco Sour. Outras instalações incluem um business center, academia completa e salão de beleza, piscina ao ar livre além do acesso dos hospedes no exclusivo Lima Golf Club, do outro lado da rua.
Campos de golfe
Futebol, voleibol, surf e vela são esportes em que os peruanos se destacaram no cenário mundial na era moderna, a pratica de golfe é reservada para poucos em um país amplamente pobre, não há muita chance de o Peru deixar uma marca no mundo do golfe. … mas tem seus destaques como o percurso de 9 buracos de La Oroya, o mais alto do mundo, a mais de 12.000 pés acima do nível do mar.
Na capital, Lima, existem quatro campos de 18 buracos: Lima Golf Club (fundado em 1924), Country Club de Villa (1957), Country Club de la Planicie (1962) e Los Incas, formado em 1945. Incrivelmente, estima-se que entre os quatro clubes haja menos de mil jogadores ativos, um esporte realmente exclusivo assim como seus campos.
Lima Golf Club
O Lima Golf Club se destaca com um belo layout bem no coração do bairro mais moderno da capital. Cercado por altos blocos de escritórios e prédios residenciais, o campo tem uma sensação de “Central Park”, um refúgio de paz e vegetação na movimentada Lima. O layout tem fairways estreitos que serpenteiam entre altos pinheiros maduros, bunkers e lagos, com o cenário sempre presente do horizonte da cidade.
O clube também oferece tênis e squash, além de um clube elegante com todas as comodidades. É um clube particular; os hóspedes só podem jogar com associados ou em alguns hotéis tradicionais, como o Country Club Hotel Lima.
Los Inkas Golf Club
O Los Inkas Golf Club fica no sopé dos Andes, no sudeste da capital, perto da Universidade de Lima e do Monterrico Jockey Club. O Los Incas de 6.475 jardas pode ser descrito como um campo de golfe tipo links sul-americano por causa de suas condições de jogo. Possui ruínas pré-incas, que correm ao lado de quatro buracos, mas não são os únicos itens incomuns encontrados nos fairways e ao redor deles.
O Los Inkas Golf Club é o único campo da região que repetiu um evento em cada uma das sete temporadas do PGA TOUR Latino América.
Sugestões de passeios em Lima e Peru
Este país único e fascinante se destaca da multidão com seus diferentes tesouros culturais e naturais. O Peru também abriga maravilhas naturais como a Amazônia, o Lago Titicaca e a Montanha Arco-Íris, Arequipa com seu campo de 18 buracos, além da bela cidade costeira de Lima. É um país diverso, com inúmeros destinos para descobrir!
Dois deles são o centro histórico de Lima e a região mundialmente famosa de Machu Picchu, perto de Cusco.
Centro Histórico de Lima
Todas as informações de distância do Peru são calculadas a partir da Plaza de Armas de Lima, este também é o centro de todos os passeios turísticos em Lima.
Passear por seu centro histórico, um Patrimônio Mundial (desde 1988), é comungar com o passado e o presente. Suas belas praças e monumentos; suas mansões imponentes com suas varandas coloniais e republicanas; suas muitas igrejas cheias de obras de arte de valor inestimável; e seus restaurantes e bares, oferecendo inúmeras experiências e sabores tradicionais, são apenas algumas das opções que podem ser desfrutadas a pé.
Embora severamente danificada por terremotos, essa “Cidade dos Reis” foi, até meados do século 18, a capital e a cidade mais importante dos domínios espanhóis na América do Sul. Muitos de seus edifícios, como o Convento de São Francisco (o maior de seu tipo nesta parte do mundo), são o resultado da colaboração entre artesãos locais e outros do Velho Mundo.
Cusco – Machu Picchu
De Lima, em um voo direto chegamos em Cusco para visitar a região em torno de Machu Picchu.
Cusco e Machu Picchu são como dois lados da mesma moeda. Eles são inseparáveis. Cusco, conhecido pelos incas como o umbigo da Terra, era o centro de seu vasto império. Está cheio de prédios que expressam seu poder: Qorikancha, o palácio de Pachacutec, e nas proximidades de Sacsayhuaman, Qenko e Tambomachay, para citar apenas alguns locais.
Machu Picchu é uma joia arquitetônica, um local de descanso para a realeza inca, além de um centro político, religioso e administrativo. Sua função complexa era resultado da necessidade de estabelecer em um único local tudo o que era necessário para acomodar o soberano inca, para que ele pudesse viver e governar do topo de uma montanha. Esta vila histórica na montanha é uma das maiores atrações arqueológicas do mundo. Machu Picchu é uma prova do poder e engenho do império Inca. Construído sem o uso de argamassa, ferramentas de metal ou roda, mas porque foi construído – e abandonado?