FRANÇA – Bordeaux
Bordeaux, o trajeto de trem TGV Paris/Bordeaux é rápido e fácil. Em 3h15 /3h30 você sai do centro de Paris, Gare Paris Montparnasse e desembarca na estação Saint Jean de Bordeaux. A região de 1.300 quilômetros quadrados da cidade de Bordeaux é um paraíso para os amantes do vinho. Bebidas à parte, Bordeaux é uma das cidades mais bonitas da França. Com avenidas arborizadas, boas galerias de arte e uma comida divina. Mas Bordeaux é muito mais. Mescla a modernidade com prédios e monumentos que remetem ao passado da França. Tem magníficas fachadas do século XVII ao longo do rio e um centro histórico para se descobrir passeando à pé pelas suas ruas.
Chateaux des Vigiers ****
Membro do “Small Luxury Hotel of the World” o Château de Vigiers é um local único para golfistas na região de Bordeaux. Estrategicamente localizado, o complexo possui campo de golfe. Excelentes apartamentos com charme francês e excepcional culinária. Château des Vigiers é também o lugar ideal para relaxar e descobrir as antigas cidades de Saint-Emilion e Bergerac, bem como a história da cultura da Dordogne-Perigord. A região de Dordogne é famosa não só pelo seu vinho, mas também pela sua comida, como trufas, foie gras, pato & caviar.
Os hóspedes podem saborear essas iguarias nos restaurantes do Hotel – Brasserie “Le Chai” ou no restaurante Gourmet “Les Fresques” (1 * Michelin). Assim como em diversas outras excelentes opções na região.
Chateau des Vigiers Golf & Country Club
O Golf & Country Club do Chateau des Vigiers com 27 buracos projetado pelo arquiteto Donald Stell é considerado referência na região. Vinhedos, árvores frutíferas ao redor do campo assim como a magnífica vista do Château. Na chegada do último buraco são indescritíveis, algo que você não vai mais esquecer.
Outras instalações incluem 6 buracos de treino, driving range coberto, prática de greens e bunkers. Assim como profissionais de golfe residentes, tornando Vigiers um lugar ideal para começar ou melhorar o seu jogo.
Sugestões de passeios
Bordeaux
Pegue os mapas com os circuitos para conhecer a Bordeaux a pé. Passeio pelo rio Garonne, caminhar pela Pont de Pierre, fazer compras na Rue Saint-Catherine e passear pela Place Gambetta; sem contar a catedral e os museus. Eles são bem feitos e em dois dias você conhece bem o belo centro da cidade que tem simplesmente 350 edifícios classificados como patrimônio histórico. Mas para se localizar, a primeira coisa á fazer é pegar o ônibus vermelho da Bordeaux City Tour. O ponto de partida dos ônibus se encontra ao lado do Office du Tourisme. Outra forma de conhecer a cidade é um passeio de barco, se o tempo permitir, vale á pena.
St. Emilion
Passeios à cidade de St Emilion, encantadora cidade medieval, patrimônio histórico da Unesco e centro de comércio de vários “Grands Crus” da região.
Muito perto de Bordeaux, menos de uma hora de carro e você vai se perder nas ruas estreitas e diversas lojas de vinhos que oferecem passeios guiados e degustação dos vinhos da região.
Médoc
Uma das mais prestigiosas regiões de vinhos do mundo. Passeio e tempo para almoçar no vilarejo de Pauillac onde há excelentes opções, como o café restaurante Lavinal, seguido de uma visita à um châteaux para degustar os vinhos da região. Vale evitar os finais de semana, pois muitos chateaux fecham na sexta-feira à tarde até domingo.
Arcachon e Cap Ferret
Até o início do século XIX , Arcachon se resumia à algumas cabanas de pescadores nas margens da Bacia d’Arcachon. A 70 km de Bordeaux, a viagem leva 50 minutos de carro.
Paisagens sem igual, feitas de bancos de areia, parques de ostras e dunas. Da Duna du Pilat, ao sul, até Cap Ferret, ao norte. (Não confundir com Cap Ferrat, que fica na Cote d’Azur). Dune du Pyla (ou Pilat) é a maior duna da Europa, com mais de 100 metros de altura e 500 de comprimento.