Regras Cias Aéreas - Bagagem

  • Com a entrada em vigor da norma que desregulamenta a franquia de bagagens, as companhias brasileiras que integram a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) iniciaram a divulgação de novas classes tarifárias diferenciadas para os passageiros que despacham ou não bagagens. Assim, o passageiro que viaja sem bagagem poderá pagar menos e o passageiro que despacha bagagens pagará apenas por aquilo que transporta.
  • A alteração da obrigatoriedade no despacho de bagagens faz parte da revisão das condições do transporte aéreo, que trouxe, entre outros benefícios, a garantia da manutenção do trecho de retorno caso o passageiro perca o voo de ida; a ampliação da bagagem de mão para 10kg, a redução de prazo para restituição da bagagem extraviada; a correção do nome no bilhete em viagens domésticas sem custos adicionais, além da possibilidade de desistir da passagem até 24 horas após a compra, para voos com no mínimo 7 dias de antecedência.
  • Os passageiros devem ficar atentos às regras de bagagem de cada companhia aérea, considerando que as regras variam.
  • Fonte: Abear - Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Links Úteis


Condições Gerais

  • Responsabilidade: A operadora é responsável pelo planejamento, organização e execução da programação e, mesmo sendo intermediária entre o passageiro e os demais prestadores, não responde nem se solidariza por quaisquer atos, fatos ou eventos em que a responsabilidade legal ou contratual dos prestadores de serviço seja direta ou específica, como no caso dos transportadores aéreos, terrestres, hidroviários ou ferroviários, serviços hoteleiros, serviços de ingressos e empresas locais contratadas, que responderão na forma da lei.
  • Preços: Os preços serão calculados na data da adesão ao programa e convertidos para moeda nacional, estando sujeitos ainda a alterações cambiais e outros fatores monetários. Deste modo, é imprescindível que o interessado confirme os valores em vigor. Considera-se variação cambial, além da variação entre o Euro, Dólar norte americano e o Real, a variação decorrente da diferença entre a cotação das moedas estrangeiras dos países que compõem o programa.
  • Documentação: O passageiro é exclusivamente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir seu passaporte devidamente legalizado e com vistos consulares para todos os países que o exijam com a devida antecedência. As faltas das vacinas e de vistos são de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade. É importante verificar a documentação adicional necessária para viagem de menores de idade, que necessitarão sempre de autorização para viagem ao exterior, quando desacompanhados, ou na companhia apenas do pai ou da mãe.
  • Hotéis: A entrada nos apartamentos (check in) inicia-se às 14hs do dia da chegada, e a saída (check out) deverá ser feita até as 11hs, ou de acordo com o especificado no pacote.
  • Seguro: Recomendamos a contratação de seguros de vida, saúde, assistência, médico-hospitalar, farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem.
  • Cancelamento: O cancelamento observará os critérios e valores estabelecidos em cada um de nossos roteiros. Devido a diversidade de fornecedores que praticam taxas diferenciadas as taxas específicas de cancelamento serão devidamente informadas de acordo com o programa escolhido no momento da contratação.
  • Serviços não inclusos nos pacotes: Passagens Aéreas (quando contratada somente a parte terrestre); Taxas de Embarque nos aeroportos; Documentação (passaporte, vistos, identidade); Bebidas em geral, quando não especificadas no programa; Pernoites e refeições que excedam o estabelecido nos programas, Qualquer tipo de seguro (Vida, Saúde, Assistência e Serviço Médico-Hospitalar e Farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem); Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia); pagamento de cadies, carrinhos e reservas de tee times não especificadas; Tudo que não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.